IPv6 – Como seria sua vida sem internet?

Você já pensou na sua vida sem internet? Pois bem, ninguém mais consegue imaginar o que faríamos se a nossa forma de comunicação atual fosse extinta. Chega de e-mails, smartphones, redes sociais, tablets e até mesmo daríamos adeus ao mundo que conhecemos.

Bom, isso aconteceria porque a internet que conhecemos é regida pelo IPv4, o chamado protocolo ip. Esse protocolo é composto por quatro blocos com até 3 números cada, e cada um de nós temos um endereço desse quando acessamos o nosso notebook, outro para nosso celular e outros a cada vez que acessamos a internet de outros dispositivos. É quase como um número de telefone, e como você pode imaginar, ele é limitado e um dia irá se esgotará. Isso aconteceu, pois quando a internet foi criada, o seu intuito não era virar a gigante forma de comunicação que conhecemos hoje, mas devido ao avanço na tecnologia, isso aconteceu.

Para que a internet não acabe (uffa!), foi criado o IPv6, um novo protocolo bem maior, mais seguro e muito mais cheio de números, feito para durar enquanto a internet também durar.

Você deve estar se perguntando, porque isso é tão importante, considerando que o problema já foi resolvido, e a resposta é simples: O IPv6 se tornou obrigatória na internet atual, mas muitos ainda utilizam o IPv4, que não é compatível com o IPv6, ou seja, quando sua internet for IPv6, você não conseguirá mais ter acesso a muitos sites e conteúdos da internet.

A solução para isso é que as empresas provedoras de internet como a Maxiweb mantenham sua rede simultânea com o IPv4 e IPv6. E isso nós já fazemos para nossos clientes. Venha ser um cliente da Maxiweb para aproveitar todas as vantagens que oferecemos e ser o primeiro em tecnologia. Para saber mais sobre o IPV6, acesse: www.ipv6.maxiweb.com